Segundo dados estáticos, 40% dos novos empresários no Brasil são mulheres. Isso devido a nossa intensidade em tudo que fazemos, a nossa gentileza, mas ao mesmo tempo exigentes; nossa facilidade para apresentar novas ideias, nossa humildade e ao alto astral que não nos falta! Além de falarmos muito, sabemos compreender e ouvir, sempre em busca da felicidade geral *--*

Por isso decidi entrevistar uma mulher que defini em três palavras: mãe, amiga e empresária, Marina Ayello. São muitas as qualidades para poucas linhas. É linda, gentil, atenciosa, simpática e muito mais. Dona de uma rede de lojas que trabalham com marcas SUUUPEEER conhecidas (Arezzo, Schutz, Melissa, Lacoste, etc.). São formadas por Marina Calçados, Arezzo, Marina Hot, Empório Outlet e Hot Mais. Quais trouxeram para algumas cidades do Vale do Paraíba uma referencia em calçados e bolsas (sou cliente e recomendo!). É um diferencial no comércio regional, as decorações são bem elaboradas, os sapatos e bolsas ficam expostos para todas (e todos!) olharem, tocarem e levarem! Os funcionários são tudo de bom! A loja em si é um espetáculo.

Loja Marina Calçados



Mas voltando a falar da Marina... Como disse, entrevistei-a e tivemos uma conversa muito legal e interessante, vamos conferir?

BSI: Quem é a mulher Marina Ayello?

Marina: Sou uma mulher muito batalhadora, determinada, mas ao mesmo tempo muito insegura. Super alegre, chego a ser um pouco infantil, até. Sou muuuito apaixonada pelos meus filhos e marido. Casada há 28 anos com Marcos Tadeu Marques Silva, meu amigão de adolescência e namorado por cinco anos. E sou uma mãe MARAVILHOSA!

BSI: Como é a empresária Marina Ayello?

Marina: Estou no ramo de calçados há 23 anos, quando abri a primeira loja em sociedade com minha mãe, Zaira. Valorizo muito meus clientes, faço questão de redecorar as lojas a cada mudança de temporada, e sempre viajo pelo mundo para sentir novas tendências. Adoro tudo que é moderno. Sou muito fácil para absorver novidades, mas penso que tenho a alma conservadora.

BSI: É difícil conciliar a vida empresarial com a particular?

Marina: Como meu marido é meu sócio, acabamos por dividir todas as tarefas do dia a dia. Ele cuida de toda parte administrativa e financeira das lojas, e também gosta de participar da organização da casa, adora cozinhar... É ele que faz o cardápio das refeições. Além disso, sempre tive a ajuda de funcionários muito competentes em casa, que me ajudaram a cuidar dos meus filhos. Mas sempre fiz questão de estar presente em algumas situações, como ir buscar minha filha na saída da escola, levar para fazer esportes. Segundo eles, sou ÓTIMAAAA mãe! Meu filho é portador da Síndrome de Down e infelizmente teve muitos problemas de saúde. Mas sempre conseguimos resolver e tudo sempre deu certo. E acho que dei uma ótima educação para minha filha. Ela sabe que nosso verdadeiro valor não está em dinheiro, em status. Sempre investi na sua educação, cultura. Ela é uma pessoa muito legal!

BSI: Tem bastante tempo para cuidar do corpo e da beleza?

Marina: Tempo eu tenho sim, mas detesto fazer exercícios físicos. Meu sonho é ser magra, mas fica no sonho mesmo. Vivo de dieta, mas adoro comer, minha prioridade é a diversão:)

BSI: Qual é o estilo da mulher Marina?

Marina: Agora já estou com 50 anos, mas minha cabeça é de 20 e poucos. Ainda bem que meu corpo acompanha minha idade cronológica, porque caso contrário não teria noção – sairia de mini-shorts por ai! Sou muito eclética para me vestir, adoro modernidades passageiras e também uso roupas clássicas. Gosto de roupas de boa qualidade, ótimo acabamento – cetim de seda, linho. Vejo muito esses detalhes na hora das compras. Mas o importante é parecer magra!

BSI: Uma dica de sucesso?

Marina: Trabalho, trabalho, trabalho e não me permitir ter preguiça, nunca! E para frente, mas com os pés no chão, sempre!

BSI: Como é a patroa Marina?

Marina: Procuro ser boa, justa e honesta com o meu pessoal, tanto que muitos estão comigo há anos. Discutimos, mas acabamos nos entendendo, tenho um sentimento muito forte, como se fossem meus outros filhos. Enfim, acho que sou mesmo bravinha e exigente. Sempre quero que tudo saia da melhor maneira possível. Mas sei reconhecer meus erros e sempre quero melhorar. Sou adepta do pensamento da melhoria contínua.

BSI: Como você começou na vida empresarial?

Marina: Sempre gostei de moda, cresci nesse meio por causa da minha mãe, que teve boutique por mais de 40 anos. Tinha 16 anos quando minha mãe montou uma boutique para mim e para meu irmão... Não deu certo! Montei a primeira loja de calçados em sociedade com minha mãe. Era uma proposta diferente das lojas de calçados na época: só sapatos femininos, mas diferentes, originais, extravagantes... Só que eu não vendia NADA! Mas o mundo estava mudando (há 23 anos atrás...). E as mulheres precisavam de algo interessante para sair por ai – não apenas um sapatinho qualquer. Comprei a parte da minha mãe e fiquei sozinha tocando a loja. E foi dando certo e certo!

BSI: O que mais usa no quesito moda e make?

Marina: Gosto de tudo, mas minhas paixões são sapatos e bolsas. Gosto de todos os tipos de sapatos (salto e sapatilha), clássicos ou bem modernos, mas sempre de boas marcas, bonitos e confortáveis, com couro de primeira categoria. Bolsas boas, coloridas e grandes. Tudo o que uso de calçados e bolsas são da Marina Calçados. Só me trai uma vez! Quando trouxe galochas de onça italiana. Não resisti – isso era novíssimo no mundo, tive que ter uma, rs rs. Para a pele uso produtos La Praire. Sempre maquiada com base Dior, delineador e sombra, esqueço-me do rimel, batom SEMPRE! Detesto fazer as mãos, mas adoraria ter sempre as unhas pintadas.

BSI: Já sentiu preconceito por ser uma mulher empresária?

Marina: NUNCA! Muito pelo contrário, me sinto respeitada por todos. Sei que meu marido e minha filha me admiram muito, e meus amigos também. E são essas pessoas que importam!


BSI: Um sonho?

Marina: No lado profissional, ter minha filha a frente dos negócios, no lado pessoal: conhecer o mundo todo! Amo viajar, conhecer novos lugares, culturas diferentes. Essa é minha meta!

BSI: Uma palavra que te define?

Marina: HUMMMMMMMMM, ainda não sei :) Minha descrição no facebook é “Sou um amor de pessoa!”.




 Ela realmente é um amor de pessoa! Espero vê-la muitas vezes por aqui e o nome das lojas também, pois ADOROOOO *---*

PS: Marina, eu adorei você! Muito linda mesmo! Muito obrigada por tudo <3

Quem passar aqui pelo Vale do Paraíba dê uma passadinha nas lojas nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Guarantigueta. E vejam que não menti!

Segue aqui o site da loja, onde você encontra fotos das coleções e os contatos:


E o blog que é administrado pela filha dela, a Amanda Ayello (Super-recomendo o blog!):




A felicidade atrai as melhores vitórias!
(Autor desconhecido)



Comentem, Comentem! Bj Bj Bj até mais ;*

2 comentários: