Eu sempre fico em dúvida quando vou comprar novos óculos, sempre quero saber se fica legal, se combina comigo! Foi pensando nisso, que fui procurar algumas dicas pela internet (tempos atrás)... E hoje eu vim aqui para compartilhar com vocês essas dicas, que são importantíssimas (SIM SENHORA!).
Todas vocês devem saber que a escolha do modelo ideal complementa qualquer look né? A escolha inadequada pode deixar todo o look comprometido (meio ESTRANHO). Óculos é elegante, diz muito sobre sua atitude e personalidade, é glamour total! Mas não implicam somente nas cores, modelos e etc., mas também na escolha da lente! Por isso vou deixar claro aqui: “Não use óculos pirateados”! Eles implicam na saúde da sua visão, pois além de serem acessórios, são protetores dos raios UVA e UVB. Procure um médico Oftalmologista, para saber qual lente é ideal para você e/ou se seu modelo de óculos escolhido te protege do sol. Pois beleza é saúde!

Vamos lá as dicas o//
Veja qual é o tipo do seu rosto:

Armações:
- Se seu rosto é quadrado, opte por aros com cantos retangulares;

- Se seu rosto é redondo, opte por aros quadrados, pois linhas retas ajudam a afinar o rosto;

- Se seu rosto é triangular, opte por aros redondos, estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos;

- Se seu rosto é oval, parabéns! Tipo de rosto que aceita várias armações;

- Se seu rosto é retangular (grande), opte por óculos menores, que as hastes não marquem as têmporas.

Cores (a cor da sua pele e cabelo interfere na escolha da cor da armação dos óculos):
- Se o tom do seu cabelo for loiro, use tons escuros, coloridos e até dourados;

- Se o tom do seu cabelo for castanho (todos), use qual tom quiser, pois combina com todas as cores;

- Se o tom do seu cabelo for preto, use tons âmbar, em metal preto e envelhecido;

- Se o tom do seu cabelo for ruivo, use tons preto, vinho e vermelho “Ferrari”.

TIPOS FISICOS: DETALHES IMPORTANTES

ESTATURA BAIXA

As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos, pois senão, os mesmos vão se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada, dando a impressão de que você está escondida dentro deles. Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor.

ESTATURA ALTA

Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta, tem a seu favor a sua postura esguia que favorece totalmente um visual mais glamouroso. Por isso arroje nos tamanhos, nas formas.

PESSOAS MAIS “GORDINHAS”

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

CARECAS

Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.

BARBA & BIGODE & CAVANHAQUE

Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

FRANJA

A mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de "amassar" a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por consequência ultrapassem a franja.



Essa última parte do post, foi extraída do site da Ótica Ventura!
Essas dicas são fundamentais para não entulhar no guarda-roupa, óculos que compramos e não usamos! Talvez por não ter combinado tanto assim com nosso rosto. E aconselho cada uma ter uns três modelos de óculos diferentes, um para o dia a dia, outro mais social e um para a praia o//
Descubra qual combina com seu rosto, com sua personalidade e se jogue! Porque criatividade também conta né! E dê muita atenção a quem irá moldurar a janela da alma, os olhos!
Bj, bj ;*






0 comentários:

Postar um comentário