Já faz um tempinho que queria fazer essa postagem. O problema era o tempo. Depois de ter saído lá do salão resolvi ler mais, estudar mais, me dedicar ao que eu quero para o futuro. O blog me ajuda muito, em razão de escrever o que eu sinto. E escrever bem! Talvez eu curse jornalismo ou publicidade e propaganda [eu disse talvez!].

Ontem, ao assistir a novela das 9 da Rede Globo de Televisão (Amor à vida), a cena em que a Perséfane acaba o romance lindo com o Doutor lindo me deixou meio que com raiva. Éhhhh... Ela terminar um começo de casamento só por envenenamento de pensamentos. Perdoe né? Ainda veio dar aquela desculpinha que me deixou nervosa. A culpa era dos seus quilinhos a mais. Ahhh , ele queria apenas vê-la bem! E ela, cabeça fraca, estragou com tudo. 
[Calma Maria, é apenas uma personagem]. Rs

Raivinha de a novela não ser do jeito que a gente quer! Insatisfações a parte, eu adoroooooo o estilo da Pê. Adoro o jeitinho meigo dela [nas roupas]. Meninas, ela se veste muito bem! Valoriza as curvas, o corpo. E o que é aquele cabelo lindooooooo e divo que ela tem? Êh Fabiana Carla está de parabéns. 

Olhem só: 




Haaa gente! Vai dizer que você não conhece uma pessoa assim, cheia de dobrinhas, bochechas salientes que deixam o sorriso ainda mais bonito. Gente assim, com uns quilinhos a mais. Igual a mim e a você (falando sério, sempre temos quilinhos que sobram né?)


A mulher a seguir é a minha professora e grande amiga. Lindaaaaa, gorda e feliz. Por onde passa deixa marcas [apesar de ser muito transparente com os sentimentos], sempre estar feliz e sorrindo. Nos deixando felizes e sorrindo. Apresento a vocês, a Senhora Herika Gomes, professora de biologia e DPS. 


Ela é linda. Tem olhos grandes e expressivos, sorriso brilhante e belos quadris. Interessante, tem papo agradável e outras mil e uma qualidades. Mas quando sobe na balança e o ponteiro passa do que a sociedade julga aceitável, tudo o que ela tem de bom cai no mar do esquecimento e o foco passa a ser os quilinhos que ela “precisa” perder.
Ela disse que ainda não fez aquela lindíssima tatuagem na costela porque antes precisa ficar magra. Afinal, absolutamente nada fica bonito ou sexy em gente gorda.
Ela mora junto e tem o sonho de se casar na igreja (é, naquela cerimônia besta em que você se veste de branco, diz sim e depois te jogam arroz), mas adiou o antigo sonho porque não quer entrar na igreja “como um colchão amarrado pelo meio”.
Ela precisa estar magra para viver um dia de fato feliz. Ela queria a lingerie nova que viu na vitrine, mas não – o marido não vai me achar bonita vestida naquilo. Aliás, eu sou gordinha, então não posso ser bonita.
E deixa eu contar a maior verdade pra vocês: ela é linda mesmo. Ela não percebe os olhares quando ela passa, porque está ocupada olhando-se no reflexo da porta de vidro e encontrando defeitos sem importância. Ela não se deu conta que aquela amiga magrelinha que vive contando vantagem é louca pelas coxas dela. Ela não se deu conta de quanta vida está perdendo pelo simples fato de não ser magra.
Aqueles vinte inofensivos quilinhos a separaram da sonhada tatuagem e da cerimônia de casamento. Do cupcake no último aniversário. Do churrasco em família, da praia de domingo, da sessão de fotos sensuais. Os dias dela estão ocupados com inibidores de apetite, aulas de aeróbica e duras sessões de autodepreciação em frente ao espelho.
Eu juro que não há (absolutamente) nenhum problema em querer estar bonita – chega de hipocrisia, todos nós queremos. Não há nada de errado em ir à academia ou em estar insatisfeita com o que quer que seja no seu corpo. Mas há algo de muito errado em condicionar a isso a sua felicidade. Em guardar a vida para “quando você for magra”. Você tem que ser feliz agora  - sorrindo abertamente enquanto resolve os seus problemas com a aparência, se é que eles existem.
Se cuida – você pode até ficar magra se achar que vai ser mais feliz assim. Mas não espera não: se ama agora.


 Como já dizia a música da banda Aviões do Forró: é linda e se garante no que faz, é maravilhosa , ela é demais! ♫


Sem contar que se veste muuuuitíssimo bem e do jeito que gosta. 

Parece uma boneca né gente?

Ela devia se inscrever numa dessas agências de modelos que não seguem preconceitos e ficar rica, quê que vocês acham? rs.


 O destaque da semana é para todas as mulheres [as que sobram e as que não sobram quilinhos]. Vi esse texto acima (entre aspas) no blog: http://www.entendaoshomens.com.br/  [quem não lê esse blog?]. Achei maravilhoso e o melhor da autora, Natalí Macêdo.


E você? É gorda? Então, sobre quilinhos a mais e seja feliz!
Beijos :*

3 comentários:

  1. Mulher você coloca postagens maravilhosas. Por isso que te amo ♥ Felicidades e sucessos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha lindaaa! Eu também te amo muuuuito ♥ Saudade

    ResponderExcluir
  3. Parabens maria pelo tema e a pessoa escolhida!
    Voce sempre arrasa gata :D
    Na torcida pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir